sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Macaíba-Prev desrespeita servidor, diz sindicalista




O sub-coordenador jurídico do Sinsemac, José de Alcântara Ramos Neto, denuncia que está havendo um desrespeito por parte do médico perito da Macaíba-Prev para com os servidores públicos municipais.
Ele, na condição de membro do Conselho Fiscal do instituto de previdência dos servidores do município, alega que, quando necessita se licenciar de suas atividades e também do Auxílio-Doença, o médico perito não está levando em consideração os atestados médicos.
Cita, como exemplo, a situação de uma servidora da Escola Municipal Auta de Souza, que encontra-se com câncer de mama. O médico que irá operar a funcionária teria concedido 90 dias de afastamento de suas atividades. Mas quando ela requereu o Auxílio-Doença com um atestado médico em mãos, o médico perito só considerou 30 dias, além de acusá-la de “enrolagem”.  
“Isso é um desrespeito com o contribuinte”, diz Alcântara, acrescentando que irá solicitar que o médico perito possa se justificar para o conselho da Macaíba-Prev na reunião que será realizada no próximo dia 2 de outubro.
“Um outro agravante para os trabalhadores é que o médico perito não é concursado e a perícia é realizada só por um médico”, falou o dirigente sindical, defendendo que é preciso, no mínimo, que tenha três profissionais para o serviço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário