quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Cursinho da UFRN abrirá turmas para estudantes que participarão do Enem

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) disponibiliza vagas gratuitas para cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As primeiras turmas começaram as aulas no último mês de março, mas a partir deste mês de junho, mais 24 turmas serão abertas.
O Cursinho da UFRN é desenvolvido pelo Programa Complementar de Estudos para Estudantes do Ensino Médio (PROCEEM) e foi criado para preparar estudantes para o Processo Seletivo da Instituição e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), que a partir deste ano classificarão os candidatos para o Ensino Superior através das notas do Enem.
De acordo com o coordenador do Cursinho UFRN, Ricardo Lago, o foco é preparar e ampliar os conhecimentos dos alunos oriundos de escolas públicas. “Nem todas as escolas públicas têm um ensino de qualidade e muitos alunos que estão prestes a fazer o Enem não têm o preparo necessário. O Cursinho UFRN quer atender a esses estudantes para que possam alcançar a média necessária para ingressarem no Ensino Superior”, disse.
Atualmente, o Cursinho conta com cinco turmas nos turnos vespertino e noturno, que funcionam no Setor de Aulas I da Universidade, mas através de uma parceria com o Governo do Estado, mais 24 turmas serão abertas, beneficiando cerca de 900 pessoas.
As aulas terão início no dia 10 de junho e serão ministradas de segunda a sexta-feira  por alunos das Licenciaturas da UFRN, com quatro horas de duração. As novas turmas serão abertas nas Escolas Estaduais Floriano Cavalcanti, no bairro de Mirassol, Francisco Ivo (Alecrim), Atheneu Norte-riograndense e Anísio Teixeira (Petrópolis), Edgar Barbosa (Bom Pastor), Régulo Tinôco (Lagoa Nova) e Ana Júlia Mousinho (zona Norte).
Segundo o coordenador Ricardo Lago, a qualidade do ensino é uma prioridade no cursinho, que sempre trouxe bons resultados. “Desde que o projeto começou, em 2005, tivemos muitos alunos aprovados tanto no Vestibular UFRN quanto no IFRN. O cursinho é muito bem aceito pelas pessoas devido a sua qualidade, tanto que no ano passado tivemos que fazer uma pré-seleção para preenchimento das vagas porque a procura foi muito maior do que esperávamos. As aulas são ministradas por licenciados muito competentes formados ou prestes a se formar pela UFRN, que repassam seus conhecimentos com muita propriedade”, afirmou.
Os interessados em fazer o Cursinho UFRN devem procurar uma das escolas estaduais que receberão novas turmas para se inscrever. Mais informações pelo número: 3215-3272.

Nenhum comentário:

Postar um comentário