segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Henrique quer que Rosalba desista da reeleição e venha apoiar o PMDB. Pronto!


rosalba e henrique encarandoDeu no Jornal de Hoje:
Mesmo rompido com o governo Rosalba, Henrique abordou a possibilidade de aliança futura com o DEM, partido da governadora, presidido local e nacionalmente pelo senador José Agripino Maia. Ele deixou em aberto a possibilidade de o PMDB se coligar com o DEM, tanto na proporcional, quanto na majoritária.
“A Executiva não tratou em momento algum de possíveis aliados, ou não, nas composições proporcionais. Isso dependerá de, na hora própria das alianças, como o PMDB entenderá ser melhor para o partido e respeitando as preferências dos demais. Um projeto administrativo, político, voltado para o desenvolvimento, realista, norteará a construção majoritária para 2014?, declarou Henrique.
Pelas palavras de Henrique, fica claro que o rompimento do PMDB foi apenas com o governo Rosalba, e não com o DEM, já que existiria a possibilidade de ambos os partidos se coligarem na proporcional e mesmo na majoritária. Nesta semana, o maior parceiro político de Henrique no PMDB, o ministro Garibaldi, já havia dito que o diálogo com Agripino é muito bom e saudável.
Do blogue: Não é difícil de entender o que o PMDB quer. Deseja que Rosalba não seja candidata à reeleição e ela com o DEM venham apoiar a candidatura do partido. E acabou a conversa!
Fonte: o xerife

Nenhum comentário:

Postar um comentário