segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Vereador Marcos Antônio apoiou a 1ª Parada LGBTT de Felipe Camarão



Uma das bandeiras do PSOL é a luta contra todo tipo de discriminação, seja ela racial, religiosa ou de orientação sexual.
Atendendo convite do Grupo Gay Felipe Camarão (GGFC), o vereador Marcos Antônio (PSOL) participou da 1ª Parada LGBTT do bairro de Felipe Camarão, no último dia 13, cujo tema foi "Chega de violência, diga não à homofobia".


O bairro da zona oeste de Natal é um dos mais violentos da capital, que enfrenta, inclusive, uma discriminação muito forte à causa dos grupos alternativos.
Marcos externou apoio ao movimento e disponibilizou o seu mandato em prol da causa. “Não poderíamos deixar de apoiar esta causa, que é humanitária, que traz a igualdade entre os seres humanos, independente de gênero e orientação sexual. Nós não podemos, de forma alguma, tolerar e não combater o preconceito, a homofobia”, falou.
Para o parlamentar do PSOL, todos têm o direito de viver e fazer a opção de vida que cada um achar conveniente.
Ele pregou que não se deve julgar as pessoas pela sua orientação sexual. “Devemos julgar, sim, pelo seu caráter, pelo que, de fato, as pessoas são. Há pessoas que se dizem agir eticamente, mas que na verdade são verdadeiros vermes humanos. Devemos tratar as lésbicas, os homossexuais, entre outros grupos alternativos, com respeito e lutar para que sejam tratados com dignidade pelo aparato do Estado, sem discriminação e sem violência”, defendeu, finalizando: “O que a gente prega é um socialismo com justiça, igualdade e liberdade para todos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário