sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Marcos externa apoio e solidariedade à luta dos policiais e bombeiros do RN



Passado um mês do encontro dos representantes dos policiais e bombeiros militares com a governadora Rosalba Ciarlini, o processo da Lei de Promoção de Praças continua parado. Por conta disso, a diretoria das associações representativas realizou assembléia geral com todos os militares e bombeiros, dia 10, no Clube Tiradentes. Na ocasião, foram apresentados detalhes das tentativas de colocar o processo da Lei de Promoção de Praças para andar, bem como foram definidos novos passos a serem dados pelas categorias.

O vereador Marcos Antônio (PSOL) marcou presença e externou apoio e solidariedade irrestrita às categorias militares do RN e se colocou à disposição da luta. Ele entende que os policiais são, acima de tudo, trabalhadores. E como trabalhadores são mais penalizados do que os trabalhadores regidos pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). 

Para Marcos, “os policiais militares, além de terem sua força de trabalho intensamente exploradas, ainda são amordaçados e engessados por um rígido, obsoleto e autoritário regulamento que os impede de lutar pelos seus direitos”.
O parlamentar do PSOL enfatizou que tem conhecimento de causa, porque serviu o Exército, e foi para a reserva como 3º sargento, além de ser oficial da Marinha Mercante do Brasil.

Disse que, para obter sucesso nas reivindicações, é preciso organização e espírito de luta de todas as categorias. “Não tem outro caminho a ser seguido. Embora muitos ainda não tenham a consciência de classe, que para avançar é preciso lutar por seus direitos”, falou Marcos Antônio. 

Ao finalizar seu discurso, recomendou aos presentes que é preciso, também, sensibilizar a sociedade para se somar à luta dos policiais e bombeiros militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário