quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Programa do Leite provoca ciumeira entre vereadoras de Macaíba

Informações chegadas ao blog Gazeta de Macaíba dão conta de que houve um tumulto no Caic, nesta quinta-feira, dia 7, durante a entrega do leite, envolvendo a vereadora Edma Dantas Maia (PROS).
Conforme uma fonte, a parlamentar comparecido ao local de forma autoritária e teria reclamado na frente de vários populares sobre o fato de alguns poucos receberem o produto do Programa do Leite do Governo do Estado em detrimento da maioria; e que todas as pessoas ali presentes deveriam receber o leite, independente de quem teria cartão de inscrição ou não. 
A situação deixou o responsável pela entrega do produto constrangido. Edma teria tirado fotos e baixado a porta de uma das dependências do Caic.
A questão, segundo informações, é que o responsável pela entrega, João Ferreira (presidente da Associação dos Moradores do Bairro Campo da Mangueira), é ligado a vereadora Dadaia e, possivelmente, Edma Maia estaria fazendo pressão no grupo político liderado pelo prefeito Fernando Cunha (PROS) para substituí-lo por outro profissional, só que desta vez ligado a ela, que por sua vez a benefeciaria politicamente. 
Uma outra fonte comentou que, na verdade, umas seis pessoas perderam seus cartões e queriam receber os sete litros de leite semanais que teriam direito. Como João Ferreira se negou a entregar, o grupo procurou Edma Maia.
Ou seja: o Programa do Leite poderia ser conduzido pelo poder público com mais isenção, seguindo os princípios da legalidade, moralidade e impessoalidade da administração pública. Quando não procede assim, gera este tipo de impasse político e alimenta a prática do clientelismo eleitoral, infelizmente.
Com a palavra, o Ministério Público.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário