segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Manoel Maurício: única voz oposicionista em Macaíba



Uma coisa é certa: se há alguém em Macaíba fazendo oposição ao prefeito Fernando Cunha (PROS) esse alguém chama-se Manoel Maurício Freire de Macedo. Pelo menos é esse o entendimento de alguns pessoas nas rodas de conversas políticas na cidade.
De forma audaz, o funcionário público vem há alguns anos utilizando as ferramentas virtuais que qualquer cidadão hoje tem acesso, como Facebook e até mesmo um blog, para externar a sua insatisfação diante do que a cidade vem enfrentando. E, ao meu ver, isso acaba sendo um reflexo do olhar dos macaibenses para os problemas do cotidiano da cidade, de um modo geral.
Em um de seus artigos, o que chamou a atenção foi este: “Na cidade de Macaíba não nasce um, mas tem dias que morrem seis”.
De acordo com o texto, o Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho, que estava em reforma há oito meses, está com os serviços de obstetrícia paralisados há pelo menos 60 dias. Era lá, naquela unidade, que as grávidas da cidade pariam. E Manoel confessa não saber onde elas estão sendo atendidas.
Maurício sugere que Fernando Cunha se articule junto a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) para que as obras sejam concluídas. “Caso contrário, até o final do seu mandato (se terminar), do jeito que estão matando gente aqui, até lá a população vai regredir muito (...)”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário