quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Câmara Municipal altera horários das sessões e deixa povo confuso

O que estará havendo com a Câmara Municipal de Macaíba? Por que a Mesa Diretora, conduzida por Gelson Lima, estaria contribuindo para desarticular as poucas pessoas que frequentam as sessões do Poder Legislativo? Será que o orçamento para 2014, que deve ter a participação popular, é algo tão ameaçador assim para o poder público?
Ora, entendo que o orçamento participativo pode ser um forte mecanismo para combater a violência em Macaíba, pois é nele que se pensará uma política macro para enfrentar a falta de segurança em Macaíba, pois é o povo - e só ele - quem tem a sabedoria de como atacar este câncer que está rasgando a história da cidade.
Acho que a população tem, sim, que fazer pressão para que esse orçamento seja discutido pelo povo, pois será para o povo que ele irá servir.
Segundo informações, o horário da sessão desta quinta-feira, dia 14, mais uma vez foi alterado - das 19h, passou para às 17h e agora, deveria ser às 11h.
Há quem diga que o motivo alegado para a nova mudançã deve-se a uma reunião com a governadora Rosalba Ciarlini. Mas, o que causa estranheza é o fato de que não foi informado à população aonde a reunião será realizada, o horário e muito menos quem participará. 

Portanto, cidadãos macaibenses, já é hora de manifestar a indignação que estamos sentindo, pois a segurança pública hoje é um tema que tem que estar na ordem do dia. E isso só é possível com a participação em massa nas discussões do orçamento participativo. É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário