quinta-feira, 7 de novembro de 2013

MAIS NOTÍCIAS DA CÂMARA MUNICIPAL



Vereadora sugere realização de duas sessões por semana na Câmara

A vereadora Kátia Sena (PRP) sugeriu que, se a quinta-feira está sendo insuficiente para discutir projetos, que as sessões fossem ampliadas para as terças-feiras. De acordo com o seu entendimento, o primeiro dia seria para discussão de projetos e o segundo, para outras questões.

A proposta foi mencionada em seu discurso, dia 7, quando das discussões acerca do seu projeto da BIC (Base Integrada Cidadã), que foi rejeitado pela maioria dos vereadores, dias atrás. O projeto foi inspirado pelo seu semelhante em Mossoró e visa contribuir para diminuir os índices de violência no município.

“Se tivéssemos uma guarda municipal e uma BIC ajudaria a diminuir a criminalidade em Macaíba”, lamentou.

Para a vereadora, existem muitas ações que o Poder Legislativo poderia estar buscando juntamente com o Poder Executivo municipal para diminuir a insegurança em Macaíba. “Eu acho que tudo é bem-vindo”, perseverou.

- Temos que discutir projetos ao invés de só querermos reprovar. Nós temos que pensar no povo de Macaíba, temos que ouvir a população. Tanta coisa é dita nas redes sociais. Então, vamos utilizar a tribuna popular da Câmara! – orientou, olhando para a plateia presente.

Kátia apelou para que a Mesa Diretora divulgasse a pauta das sessões da Câmara Municipal, para que a população tome conhecimento do que será debatido. “A partir de agora eu vou me empenhar em apresentar projetos de leis (...). Eu fui eleita pelo povo para representar o povo, para transmitir os sentimentos do povo; e o povo está, sim, sendo prejudicado”, finalizou, rebatendo críticas dos seus colegas no tocante ao seu entendimento que ela, como vereadora, pode contribuir para a diminuição da violência na cidade.



Comissão de Ética

O vereador Antônio França Sobrinho (PTN) anunciou, na sessão do dia 7, que irá apresentar emenda ao Regimento Interno da Câmara Municipal propondo a criação da Comissão de Ética.



Menos ruas interditadas

Justificando ter se atrasado na sessão por conta do trânsito engarrafado de Macaíba, dia 7, o vereador Edivaldo Emídio (PMDB) sugeriu que no próximo Justiça na Praça a Prefeitura não interdite a nova ponte do Conjunto Caranguejo, nem a Avenida Mônica Dantas, para que o trânsito da cidade possa fluir melhor. De fato, a população macaibense vem sofrendo desde a quarta-feira (6), com o acúmulo de veículos nas ruas provocado pelas interdições do evento. Haja paciência para dirigir dentro de Macaíba!

Fica a dica do blog Gazeta de Macaíba: que para o próximo Justiça na Praça, a Prefeitura destine uma área que não cause tanto constrangimento para os macaibenses, a exemplo do terreno baldio do Conjunto Alfredo Mesquita Filho ou até mesmo a própria praça da Pista Nova, deixando as vias livres para o trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário