quinta-feira, 14 de novembro de 2013

ASSEMBLEIA POPULAR DEVERÁ SER O INSTRUMENTO PARA APROFUNDAR A CIDADANIA EM MACAIBA

JOÃO MARQUES LINO DA SILVA
É triste perceber que a cidade de Macaíba, hoje, 13 de novembro de 2013, faltando apenas 48 dias para encerrar o ano, até o presente momento se quer debateu e aprovou leis de suma importância para cidade, como é o caso da LDO, LOA e PPA. A LDO, lei que dá as diretrizes do que deve ser formulado no orçamento. Existem cidades que já em maio já aprovaram tal lei. A LOA, lei que deve determinar o que iremos gastar do orçamento no ano de 2014, muitos municípios já estão votando. E para completar a aberração na Câmara Municipal de Macaíba, o PPA, que é uma lei que planeja e constrói ações e metas para o governo municipal, executar nos próximos quatro anos, se quer chegou a câmara, pois o Prefeito ainda não enviou.

É gritante constatar que a Câmara Municipal só está realizando tal debate, porque o PT, Partido dos Trabalhadores, que inclusive não tem vereador naquela casa legislativa, requereu através de seu presidente, o Professor João Marques, que tal debate acontecesse na câmara Municipal de Macaíba.

Primeira conclusão desta situação, se os nossos veradores não estão preocupados em planejar nossas ações administrativas e financeiras para 2014, como podemos pensar uma cidade melhor, INCLUSIVE COM MAIS SEGURANÇA PÚBLICA.
       
Hoje, 13/11/2013, fiquei sabendo que o Presidente da casa legislativa antecipou a sessão da câmara para às 11 horas, desta próxima quinta-feira. Seria às 19, assim foi dito na última quinta-feira. O que teria levada tal mudança? Alguns querendo justificar tal situação alegam que foi por uma reunião com a governadora para discutir o saneamento da cidade. Pergunto: esta reunião com a governadora se estenderia até 19 e 30 da noite? Claro que não.

Segunda conclusão: A mudança objetivou quebrar um novo momento que a câmara municipal precisaria tomar. É que um grupo de pessoas, articuladas pelo presidente do  PT de Macaíba, está se mobilizando para exigir do Presidente da casa legislativa, as datas para as audiências para discutir a LD O, a LOA e o PPA. Alguns mais eufóricos falavam até em ocupar a câmara. Mais do que de repente, o vereador Gelson Lima muda o horário da sessão. Para 11 horas da manhã desta quinta-feira. Será que querem que o povo vá almoçar com eles na câmara?

Terceira Conclusão: Estes poderes, Câmara Municipal e Prefeitura precisam de uma nova lição. A LIÇÃO DA CIDADANIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário